top of page

BOM DE POLO,

BOM DE ESCOLA

um sonho olímpico

Em parceria com o Ministério do Esporte e a Prefeitura de São Paulo, a AMPA criou o projeto Bom de Polo, Bom de Escola, que ensina pólo aquático e cidadania para comunidades em São Paulo.

coordenado pelo prof. Leo Paraíba

PHOTO-2023-11-08-22-18-10.jpg

APOIO

PHOTO-2023-11-08-22-44-38.jpg
Logo Rotary.png
Havanna Logo Tratada.jpg
PHOTO-2023-11-08-22-17-09.jpg
Lorenzetti.jpeg
Logo Pereira Brito.png
Logo Academia Manoel dos Santos.png
Lei de Incentivo ao Esporte.png
Ministério do Esporte e Governo Federal.png

A PARCERIA COM O CEU

Iniciamos nossa atuação no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré em fevereiro de 2020, ensinando gratuitamente a natação e o polo aquático para a comunidade.

 

Na piscina da unidade utilizamos metodologia de iniciação ao esporte sob a supervisão de profissionais especializados no ensino e comportamento juvenil.

Atuamos com aulas na piscina de manhã e à tarde, observando o calendário escolar dos participantes. Atendemos duas faixas etárias: as crianças de 7 a 10 anos fazem parte dos times dos Golfinhos, enquanto os de 11 a 14 anos, dos times dos Tubarões.

Engajamento da Comunidade

A colaboração promove o envolvimento da comunidade, criando uma atmosfera de apoio mútuo entre escola, pais e o projeto social.

O AMANHÃ

Em fevereiro de 2024 estenderemos o projeto para no CEU Paraisópolis, comunidade em que moram mais de cem mil pessoas e onde já realizamos eventos de apresentação do polo aquático. Vamos mais que dobrar o número de crianças beneficiadas pelo nosso projeto.

Com a experiência adquirida no CEU Jaguaré e, agora, no CEU Paraisópolis, teremos condições de avaliar nossa expansão para outras unidades do CEU em São Paulo.

001_DSC02027.jpg
bottom of page